sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS ou DEZEMBRO

Dezembro chegou! Ufa! Como o tempo está passando tão rápido, creio que é pra se cumprir o que a Bíblia diz sobre a vida, como “um conto ligeiro”. Mas chegar em dezembro é sempre tempo de fazer reflexões sobre o ano que está acabando, de rever aquelas coisas que lá no início do ano nós projetamos e ver quantas delas se cumpriram, o quanto fomos diligentes no cumprimento dos sonhos e projetos e também para vermos quanta coisa aconteceu no decorrer desse ano, coisas boas e ruins, que iniciamos o ano sem imaginar que elas pudessem acontecer. Eu vejo o mês de dezembro como um excelente mês, e olha que não é apenas por que em dezembro é o mês da minha filhinha Sarah Hannah e também o meu mês. (rsrsrs). Vejo o mês de dezembro como excelente, porque tenho nele grande oportunidade de rever o que passou e projetar para o ano seguinte, sonhos, projetos e esperanças. Dezembro é um mês, que apesar da ênfase estar toda nas compras de final de ano, nas ceias, etc., digo isso, por que o que menos se pensa é no verdadeiro sentido do natal, e até acho que o mundo é coerente nesse aspecto, pois, na vida daquele, em cujo coração Jesus ainda não nasceu, natal realmente não faz nenhum sentido, fosse ele comemorado em qualquer época. Mas para mim pessoalmente, dezembro é um tempo de comunhão, familiar, dos amigos, e da igreja, principalmente. Nos unimos em torno dos acontecimentos que se comemoram, pois o nascimento de Cristo ocorreu para fazer a vida dos escolhidos de Deus fazer sentido, pois o seu nascimento, bem como sua morte e ressurreição, ocorreram na eternidade, no tempo e no espaço, para reatar os laços da comunhão de homens pecadores com a glória do Deus santo, outrora e no decorrer de toda história, quebrados pelo pecado. Portanto, movidos por esse relacionamento com Deus aliançado pelo sangue de Jesus, que a Bíblia chama de “sangue da nova aliança”, devemos então, aproveitar esses tempo para estabelecermos relacionamentos saudáveis. Uma igreja saudável, composta de membros saudáveis, espera-se que a saudabilidade (palavra nova) seja a marca central dos relacionamentos. Nossa proposta então para esse mês é pensar em relacionamentos saudáveis., manter o foco em relacionamentos saudáveis, e o texto bíblico básico será Colossenses 3. 12 a 14. Mas o que é mesmo relacionamentos saudáveis? A essa pergunta quero responder na próxima POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário