sábado, 4 de fevereiro de 2012

OS MEIOS PARA SE CONSEGUIR UMA OFERTA

Acabei de assistir ao programa do Silas Malafaia, a presença do Mike Murdock me chamou a atenção. Ele disse que tinha um direcionamento para abençoar três mil (3.000) lares que contribuíssem com R$30,00 (trinta reais) cada. Eu quero que fique claro que não sou contra a oferta, senão, eu não estaria aqui pedindo a sua oferta, não é esse o problema, eu sei que manter programas em televisão não é barato, e que os outros não evangélicos possuem vários patrocinadores também, EU SOU CONTRA É A FORMA COMO O PEDIDO DE OFERTA É FEITO. Olha só o que diz o Mike Murdock: "que está procurando 3.000 lares que doe R$30,00 de oferta por 12 meses. Quem doar R$30,00 terá os seguintes benefícios: 1) Todos da sua família serão salvos; 2) terá uma restituição de 7 (sete) vezes mais tudo o que o Diabo roubou (usando textos fora do contexto, como Provérbios 6. 30, 31); 3) Terá uma benção financeira tão grande que não terá onde guardar. Essa prática É que é abusiva! Mas o povo também gosta disso SÓ EXISTE O CORRUPTOR POR QUE EXISTE QUEM SE CORROMPE. Se alguém chega aqui e pede uma oferta, como eu pedi, que me ajudem a pagar a faculdade, não se encontra pessoas com disposição para ajudar. Mas você duvida que ele encontrará os 3.000 lares que contribua com os R$30,00 reais? Eu chego a afirmar que será ultrapassado em muito, principalmente, porque aqueles que disseram que tinham uma benção para 3.000 lares, jamais viriam a público, quando chegasse aos 3.000, e tivessem a honradez de dizer não precisa contribuir mais, já atingimos nosso objetivo. Já encontramos os 3.000 lares que vão contribuir com os R$30,00 de que necessitamos. Ou então, a outra campanha de que tem uma benção especial para 12 pessoas, que contribuírem com R$1.000,00 por 12 meses. Pasmem, o Mike Murdock afirma que aquele contribuísse com mil reais ficaria 12 meses sem tomar nenhuma decisão errada! Será que esse camarada vive em outro planeta? será que não é homem sujeito às mesmas paixões que nós! Eu creio que o Espírito santo pode nos livrar de pecar, mas muitas vezes somos rebeldes, e não há homem que não peque, que não tome decisões erradas. Mas, deixando isso que eu considero grave de lado, pensando só no apresentador! Será que o apresentador de televisão viria a público pra dizer que 12 pessoas já ligaram, não liguem mais? Esse tipo de coisa é que faz a gente se enojar cada vez mais com a "Teologia da Prosperidade". Eu lancei aqui no facebook, uma campanha da prosperidade, em forma de protesto, falando da minha prosperidade, que na verdade é a minha necessidade de ter R$500,00, sem prometer nada, a não ser a alegria de poder contribuir, de ajudar um irmão, etc. Encontrei até agora,(04/02 ás 14h20) desde o dia 31/01, em que lancei a campanha no meu mural: 06 (seis) pessoas que comentaram, 03 (três) que curtiram, 02 (duas) que compartilharam em seus murais, 01 (uma) que disse que oraria, se não pudesse contribuir e 01 (uma) que disse que ajudaria. Pelo alcance que tem as redes sociais, pela velocidade da internet e dos canais de comunicação, eu digo que para quase uma semana em que lancei a campanha, são números que por si só falam, sobre o que estou falando aqui. Eu acho que ninguém é obrigado a ajudar ou ofertar para ninguém, mas você não acha que quem está falando a verdade, deveria ser o alvo maior de ser ajudado? eu te pergunto: se você me ajudar financeiramente para que eu complete os R$500,00 que preciso, você ajudaria para ser abençoado ou porque já foi abençoado? Talvez você ainda tenha a seguinte a argumentação: Mas eles pedem R$30,00, mas doam um livro que custa R$25,90 ao público, aí você pode estar pensando, eles na verdade ficam apenas com R$4,10 da oferta, e ainda pagam o frete. Deixa eu tentar esclarecer, começando pelo frete, grandes empresas devem ter uma taxa diferenciada de frete por enviar grandes quantidades, aqui trabalho só com suposição, porque não tenho como provar. Em segundo lugar, eu já fui vendedor de livro, livros como esse, chegam a custar para os revendedores até 50% mais barato, ou seja R$12,95, e às vezes até menos. A editora pra produzir e vender livros nesse preço, não produziria e não venderia não ganhando nada, sendo bem generoso, digamos que a editora ao vender um livro por R$12,95 ao revendedor, ela ganhe apenas 10% cento, ou seja R$1,29 em cada livro, o custo desse livro de R$11,65, então, para o Silas Malafaia é um negocião, pedir R$30,00 de oferta e doar um livro de preço ao público, próximo desse valor. por que? Se ele vender um livro ao revendedor, vai ganhar R$1,29 em cada livro (se a margem for 10%) e nessa troca de generosidades com o parceiro, ele acaba ganhando R$18,35, descontando-se o correio, no mínimo ainda ganharia R$ 13,35, que é mais de 10 vezes mais, o que uma editora daria de lucro com a compra do mesmo livro. É um negócio realmente muito lucrativo! Uma coisa eu tenho que admitir, homens como Edir Macedo, R.R.Soares, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, Morris Cerullo, Mike Murdock, entre outros, eles têm a senha de ganhar de dinheiro. Eles têm o dom de pedir, são excelentes marqueteiros, isso ninguém pode tirar deles, lógico, a não ser Deus. Tudo isso que estou escrevendo aqui, é além de um desabafo, de não ter tido a solidariedade desejada, mas também uma crítica á teologia da prosperidade. VOLTEMOS AO EVANGELHO! Ninguém é obrigado a me ajudar, mas se desejar mande-me um email, perguntando como? pr.erisvaldosleite@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário